• Back To Membros Home
  • Comunidade VIP

    Nesta comunidade exclusiva, você pode trocar uma ideia com outros formulafluentinos… Você pode bater um papo e fazer novas amizades, mas também dar e receber dicas sobre os estudos. Você pode conversar sobre viagens, intercâmbios, trabalho no exterior, e outros assuntos relacionados a idiomas… Ou simplesmente trocar recursos com os outros VIP do Farol da Fluência.

    É só deixar um comentário aqui abaixo, ou responder a comentários que já foram publicados.

    Leave A Reply (3,220 comments so far)

    1. 1
      Jorge Gustavo Silva dos Santos says:

      Boa tarde, Frank.
      Quais palavras devo decorar e como formar as frases reais relacionadas ao dia a dia?

      Muito obrigado.

    2. 0
      Leda Nobre says:

      Olá pessoal,
      Estou com muita garra para aprender e melhorar meu Inglês. Espero que dessa vez eu consiga como nos foi prometido. Esforço não falta. Então, vamos lá.
      abraços a todos.

    3. -1
      Rodolfo Rivas de Araujo says:

      Boa noite, galera!!

      Estou adorando o curso, quero ficar fluente no Francês e Inglês.

      Bom estudo a todos!!

    4. -2
      Geraldo Pina says:

      Olá a todos , Meu nome é Geraldo Júnior , acabei de entrar no Farol e estou com bastante expectativas de aprender Inglês e Francês
      Sou Brasileiro e moro atualmente em Lisboa PT , há apenas seis meses e por este motivo estou me sentindo envergonhado de não dominar outro idioma,pois aqui Inglês e Francês é comum rsrsr
      Espero que em pouco tempo eu já possa me comunicar em outro idioma.
      Conto com o apoio de todos e Sucesso para nós todos !

    5. -3
      Alexandro Tosta Santos Tosta says:

      Meu nome é Alexandro Tosta e estou iniciando o curso com o objetivo de aprender o caminho da fluência da língua inglesa. Desejo sucesso à todos!

    6. -4
      Caroline Aparecida Lacerda do Nascimento says:

      Olá pessoal!
      Estou muito feliz de ter entrado para essa comunidade! E acredito que com o Farol da Fluência sairemos todos fluentes como sempre sonhamos.
      Então, vamos começar a diversão!!!
      Boa sorte para nós!!!

      • -4.1
        Fórmula Fluente says:

        Seja muito bem-vinda ao Farol Caroline! Qualquer dúvida ou pergunta, estamos aí…

    7. -5
      Soleymar Zapata says:

      Meu nome é Soleymar, mas podem me chamar de Sol.
      Estou tentando aprender francês há dois anos.
      Sei apenas o básico e mal falo.
      Estou muito animada para aprender com o Farol.

      Um abraço a todos!

    8. -6
      Jose Carlos Souza says:

      Bom dia Moçada! Estou realmente motivado em aprender a minha primeira língua estrangeira, estou apostando tudo na proposta do farol. SUCESSO PARA TODOS!

    9. -7
      Eduarda Nilsson says:

      Olá pessoal,
      Acabei de entrar no curso e ansiedade é demais e espero que vou conseguir atingir a minha meta e conto com ajuda de vocês todos e também vou ajudar o máximo que poder.
      A união trás a força e juntos vamos vencer essa luta. ??

      Boa sorte a todos!??

      Atenciosamente.

    10. -8
      Jorge Gustavo Silva dos Santos says:

      Boa noite pessoal,
      Estou muito entusiasmado em participar do curso e desbravar o mundo sem travas na língua.

    11. -9
      RENE REIS FERNANDES says:

      Meu nome é Rene e hoje eu entrei para a comunidade e no curso propriamente dito. Travo quando vou falar inglês, tenho algum vocabulário, mas não sou fluente e já tentei muitas coisas. Tenho certeza de que com a ajuda de vocês desta vez conseguirei. E contem comigo também. Um abraço a todos.

    12. -10
      Julio Cesar says:

      Olá Pessoal, Boa noite! Chegando agora no Curso, muito apreensivo e esperançoso com o início do curso, nunca é tarde para começar, então vamos que vamos…Boa sorte e bom curso a todos.

    13. -11
      Diones Pinhati says:

      Ola pessoal
      Uma boa noite a todos!!!
      Por dois anos eu tentei entrar no farol da fluência, fazer parte desta comunidade para mim sempre foi um objetivo, hoje realizado, mas tenho muito a fazer ainda!
      o objetivo obviamente todos conhecem e com certeza tem, ou tiveram os mesmos, estou firme e positivo, acredito no Frank, foram muitas pesquisas antes de fazer parte deste projeto, e eu, eu acreditei, e com certeza do que depender de mim, deixarei a outras mensagens em breve em outro idioma.

      um forte abraço a todos, e até mais.

      abs
      Diones Pinnhati

    14. -12
      CLAUDIANAMAZURKEWICZ MAZURKEWICZ says:

      Ola, eu sou a Claudiana e vou começar o curso de inglês.
      Conto com a ajuda de todos.
      Abraços.

    15. -13
      Frederico Frederico says:

      Olá pessoal,

      Estou chegando agora e vou começar o inglês do zero.
      Conto com todos vocês.

      Abraços.

      • -13.1
        Fórmula Fluente says:

        Seja muito bem-vindo Frederico. Conte também com o Frank e toda a equipe. Qualquer dúvida ou pergunta, é só chamar :)

    16. -14
      Ricardo Dutra de Abreu says:

      Olá para todos. Estou muito confiante em terminar esse ano falando o Inglês fluentemente.

      Não estou saindo do zero porque, usando o método do Frank, já conheço o passado, o presente e o futuro dos verbos, assim como a negação e a interrogação. Além disso, já aprendi cerca de 1.000 palavras em inglês e, inclusive, tive um pequeno diálogo com um Sul – Africano recentemente. Tudo isso, graças ao método do Frank.
      Todavia, quero muito mais. Este ano será o Inglês. Ano que vem será o Francês. Preciso de ambos para o meu doutorado.

      Sucesso para todos! Vamos que vamos!

    17. -15
      João Pedro Souza Matos says:

      Como memorzar o alfabeto árabe?

      • -15.1
        Frank Florida says:

        okay… eu nunca estudei árabe, então talvez alguém aqui na comunidade possa responder por experiência. Dito isso, fiz uma busca rápida e parece que o alfabeto é baseado em sílabas, assim como s alfabetos japoneses katakana e hiragana. Portanto, eu usaria o mesmo método de estudo… memorizar as letras usando o método do vocabulário hipnótico e, então, praticar a escrita das palavras árabes até se acostumar com o alfabeto… o cérebro é na verdade capaz de mudar em apenas algumas semanas: só se certifique de não escrever cegamente as palavras árabes, mas sim testar você mesmo com cada palavra que você escreve, como fazemos com o vocabulário… cubra a palavra em árabe, olhe para a tradução em inglês e tente escrevê-la. Então, veja se acertou e, se não acertou, mantenha a palavra na lista para continuar praticando.

        Abraço

        ~Frank~

      • -15.2
        Victor Silva says:

        Olá, João Pedro, tudo bom? Eu memorizei o alfabeto Árabe escrevendo, isso mesmo, simples assim; comece copiando no caderno e depois passe para os seus aparelhos que tenham o teclado Árabe, o app/site Memrise também ensina o alfabeto no inicio; depois você pode passar a usar a fórmula fluente quando aprender o alfabeto. Mas cuidado, no árabe existem letras que possuem 4 formas diferentes. dependendo da posição na palavra e o alfabeto não possui vogais, mas tem as letras ي,و,ا: que tem o som do vogal, imagine mais ou menos assim: vc et cnsgnd lr st frs? é isso que você vai ter que encarar, rsrs, Abraço.

    18. -16
      Victor Silva says:

      Olá formulafluentinos, aqui é o Victor do vídeo “como aprender 2 idiomas ao mesmo tempo” dos 7 idiomas, 1 por dia, rsrsrs, na verdade eu segui os conselhos do Frank e não faço mais isso, mas a quantidade de idiomas continua exagerada (rsrsrs), mas dá para perceber que eu amo aprender idiomas estrangeiros, atualmente ando estudando 6, e como sou fascinado pelo assunto até hoje só 5 métodos dos que eu conheço funcionaram para mim, MemRise, ClozeMaster, Lingq, Duolingo e Fórmula Fluente (Duolingo e Lingq eu não uso mais, são bons para aprender idiomas ocidentais), eu aconselho você a focar em dois ou no máximo três, no Memrise eu tenho a meta de aprender 5 palavras novas por dia, no ClozeMaster eu reviso 10 frases e aprendo 10 novas por dia, agora vem a cereja do bolo, a fórmula fluente, eu aprendo 20 palavras novas, faço uma frase com cada palavra e vou dizer o segredo uso o site Lang8 para nativos corrigirem as minhas frases, esse site também tem o aplicativo Hinative, mas acredito que é só para IOS, OBS: eu tenho muito tempo livre, porque estou de licença médica por uma doença grave, mas acredite se quiser mesmo fazendo tudo isso ainda sobra tempo, rsrsrs, uns dos segredos também é estudar todo santo dia. Bom com o Lingq e o Duolingo eu aprendi 4 idiomas, em 2 anos, e esse ano parti para o Alemão que não consegui aprender com os outros e mais 6 idiomas asiáticos, mas decidi diminuir para 5. Bom espero ter ajudado de alguma forma, só para finalizar quando estudava com o Lingq eu lia os textos em voz alta como se estivesse conversando com alguém e via o significado das palavras que não sabia, conforme ia lendo outros textos as palavras se repetiam, assim eu as gravava… Bom está ficando muito longo, lembra dos pequenos pedaços? Meu progresso é lento, mas aos pouquinhos a gente chega lá, abraço a todos e bons estudos a todos, Obrigado Frank.

      • -16.1
        Victor Silva says:

        OBS: Quando eu aprendi os idiomas que já sei no Lingq, eu já tinha uma noção de gramática e de como se pronunciava a maioria das palavras, se tiver dúvida de alguma pronuncia, procure pelo site Forvo.com e de como se diz alguma coisa em um idioma procure pelo site Tatoeba.org.

    19. -17
      João Pedro Souza Matos says:

      Em quais sites baiar gramáticas de linguas mortas (como grego antigo por exemplo) e como fazer um mapa da gramática desse tipo de língua?

      • -17.1
        Frank Florida says:

        Oi João,

        Infelizmente não vou poder te ajudar nessa, pois nunca estudei nenhuma língua morta.

        Abraço

        ~Frank~

    20. -18
      Gabriel Soares says:

      Muitas das técnicas mencionadas é citada em vários livros e é muito gratificante assimilar o conhecimento já adquirido com outras áreas, que não seja línguas. Acabei de ler um livro chamado Pai rico, pai pobre e ele fala sobre como podemos melhorar nossa inteligência financeira utilizando os dois lados do cérebro e aqui está bem mais explicado <3

    21. -19
      Luciano Feijo says:

      Boa tarde Pessoal,

      Não estou localizando o material que fala da técnica do vocabulário hipnótico. Alguém pode me dar uma ajuda?

      abs

    22. -20
      Isma says:

      Bom dia turma!

      Frank, acabei de assistir a entrevista 2, bônus surpresa 12, e estou absolutamente transformada, foi um verdadeiro divisor de águas para mim. Em um dos seus recursos, você ensina como alguém que utiliza o lado esquerdo do cérebro faz para ativar o lado direito, e eu fiquei me perguntando, como eu faria para ativar o contrário, já que, tenho o lado direito do cérebro mais “desenvolvido” e sou uma pessoa extremamente visual, pois tenho uma “memória fotográfica” muito intensa, inclusive estava até com dificuldades para estudar o material, pois só consigo ler, em meu tempo disponível não é possível escutar áudios ou o vídeo, e quando o Ahmet falou das técnicas que utiliza como, sorrir, mover o corpo causando uma ação visível, eu realmente capturei meus pontos.

      Excelente entrevista.
      Mais uma vez Frank muito obrigada. Ainda não peguei firme pra valer por motivos profissionais, mas o que não pode é parar né? Persistência sempre!

      • -20.1
        Frank Florida says:

        Legal Isma, fantástico o seu comentário… Ahmed foi realmente uma inspiração, mesmo para mim… acho que ele é mais apaixonado por idiomas do que qualquer um que eu conheço. Provavelmente o maior segredo de produtividade seja: desenvolver uma paixão ardente por o que quer que seja que esteja fazendo. :)

        Obrigado por compartilhar sua opinião, é isso aí… persistência sempre!

        ~Frank~

    23. -21
      Pedro Farias says:

      Hi everyone.

      Por razões profissionais, somente agora é que estou iniciando o curso. Talvez seja o último desta temporada do Farol, mas enfim, minha disposição e vontade continuam inalteradas.
      Tenho boa noção do idioma, mas confesso que travo na hora de falar, mas enfim, todo começo não é fácil para ninguém.
      É isso.
      Para aqueles que concluíram o curso, meus parabéns.
      Abraços a todos,
      Pedro

    24. -22
      Ana Paula de Paiva says:

      Olá Tchurma !!!
      Bom sendo assim, vou deixar também uma dica, que prá mim, que praticamente comecei do zero, pois o que aprendi nas escolas de nada me valeu, é o curso da Babbel. Ele é pago mas bem baratinho, das vezes que fiz, custou R$ 47,85 válidos por 6 meses. Foi onde eu aprendi bem do início, mais sem muito blá blá blá… gostei. Fiz de novo só prá reforçar um pouco mais a gramática, 1 ano depois, e pelo mesmo preço, (promoção). Pelo menos para o basicão, achei bem legal !!! É isso.

    25. -23
      Gabriel Soares says:

      Hey, galera!
      Sou o Gabriel, prazer.
      Estou muito animado com o curso, espero que daqui 4 meses todos nós estejamos fluentes.
      Um abraço há todos e bons estudos.